Divulgação de Artigo – Dos Santos et al., 2012

Publicado: 12/03/2012 em Neurologia Cognitiva
Tags:, ,

Caros Amigos,

Se o JEAN tem todo o prazer de divulgar artigos feitos por outras pessoas, imagine quando nós mesmos somos os autores? Baruch HaShem, eu tive a oportunidade de escrever um relato de caso, junto com grandes mentores científicos (RODRIGUES, G.R.; TUMAS, V.; PITTELLA, J.E.H.), sobre uma doença que está nos hot topics no mundo da Neurologia Cognitiva: a esclerose lateral amiotrófica e sua associação com demência frontotemporal, causada pela proteinopatia TDP-43. Até onde vai nosso conhecimento, este é o primeiro caso definido clinicopatologicamente desta entidade no Brasil.

Para minha surpresa, ao ver hoje as edições de março/2012 da JNNP (http://jnnp.bmj.com/) e Brain (http://brain.oxfordjournals.org/), há uma série de artigos originais e revisões sobre uma nova mutação no cromossomo 9p, que está envolvido com casos esporádicos e familiares da associação ELA/DFT, inclusive podendo ter como fenótipo patológico a presença das inclusões de TDP-43. Certamente, estamos “na crista da onda”, e na edição deste mês do JEAN – Neurologia Cognitiva, terei oportunidade de revisar alguns destes artigos.

O artigo pode ser visto na íntegra na página da revista brasileira Arquivos de Neuropsiquiatria, Edição Março/2012, no link http://www.scielo.br/pdf/anp/v70n3/a18.pdf.

Ao que tudo indica, neste ano teremos a oportunidade de divulgar mais artigos feitos pelos revisores do JEAN. Afinal, além de divulgar, nós também fazemos Ciência Neurológica!

comentários
  1. Bruno disse:

    Parabéns Brunão! Maneiro

    Bruno

Deixe um comentário